VIVO VERSO - UNB

                                 

 

GRUPO VIVO VERSO – A poesia viva da Universidade de Brasília

"Tertúlia esteve sempre ao lado dos poetas, jovens ou consagrados, aqueles que nos emocionam e enriquecem a vida. Meu sonho era ter um dia o apoio da marca para o Grupo de Performance VivoVerso, que coordeno. A parceria aconteceu no momento em que mais precisávamos, pois já  tínhamos algo consistente a oferecer à cena cultural de Brasília. O dia em que nossos caminhos se cruzaram e a Tertúlia entrou em nossas vidas foi de pura alegria e realização para o Grupo. Descobri que Generosidade é o outro nome de Alex Moraes.  Com seu visionário carisma multiartístico e sua competente equipe faz jus ao sucesso que tem conseguido, com um trabalho cultural único no Brasil, diga-se. A honra é nossa em também fazer parte desse belo universo diferenciado"
                                                                                                                          Sylvia Cyntrão

 

Criado em fevereiro de 2006, sob a coordenação da poetisa e professora Sylvia Cyntrão, sob o nome acadêmico de “Grupo de Estudos de Poesia Contemporânea da Universidade de Brasília”. O grupo é formado por alunos de graduação, pós-graduação, ex-alunos e professores da UnB.

 

Tem como objetivo contemplar a leitura, a análise, a crítica dos poemas e das letras da canção popular produzidos dos anos de 1990 aos nossos dias e de levá-los à cena teatral, no resgate da palavra falada e cantada.

 

Professora Sylvia Cyntrão é fã da Tertúlia e nós dela. E assim vamos fazendo nossos projetos sob o céu de Brasília.


EXCLUSIVIDADE PARA POUCOS

A Tertúlia desenvolve com exclusividade os figurinos do Grupo aqui em Brasília. Sob a ótica de peças únicas para um grupo único, a estampa desenvolvida para o VIVOVERSO foi a SÓ EU TENHO, onde o conceito de tudo junto e misturado virou uma linha própria.