POESIA ALDRAVISTA

        

Aldravia é um poema de seis versos univocabulares, de iniciais minúsculas e sem pontuação. Criada pelos poetas aldravistas de Mariana, MG, capitaniados pela poeta Andreia Donadon, no ano de 2010, é a primeira forma poética genuinamente brasileira.


Reconstruindo a Cidade de Mariana com a Poesia Aldravista

A Tertúlia Produtos Culturais e A Casa da Arte Aldravista são parceiros na divulgação do nome da cidade de Mariana com um dos maiores patrimônios imateriais: A POESIA. 


Na Casa da Arte Aldravista,  situada à Rua Dom Frei José da Santíssima Trindade,  22, bairro: Chácara (perto da Rádio Mariana), você encontra produtos literários com aldravias produzidos pela Tertúlia e artesãs locais. Horário de funcionamento: 13:00 às 18:00 (segunda a sexta-feira). Informações: [email protected]


Entre em contato com a Tertúlia e saiba como pode contribuir para esse importante projeto:

[email protected]

 

ALÉM DE AJUDAR A DIVULGAR, AQUI VOCÊ TAMBÉM AJUDA A PRESERVAR!

Como você já sabe, a Tertúlia colabora com a preservação imaterial das escolas e bibliotecas da cidade de Mariana, por meio da parceria com a Casa de Arte Aldravista destinando parte dos produtos comercializados com a poesia aldravista. Clique, conheça e comece a ajudar também! 

Veja abaixo os produtos Aldravistas em nosso site: