RECONSTRUINDO MARIANA



   A POESIA RECONSTRÓI MARIANA

Há três anos Mariana vive o drama de se reconstruir. Essa reconstrução vai além da reconstrução dos bens patrimoniais devorados pela lama de rejeitos, pois ela é essencialmente humana e cultural. Para conquistar essas reconstruções, que são afetivas e de acolhimento, a Casa da Arte Aldravista faz  parceria com a Tertúlia Produtos Literários para confecção de produtos que promovem a difusão do maior patrimônio imaterial de Mariana – a poesia, especialmente a aldravia, primeira forma de poesia criada no Brasil.

Aldravia é um poema de seis versos univocabulares, de iniciais minúsculas e sem pontuação. Criada pelos poetas aldravistas de Mariana, MG, capitaniados pela poeta Andreia Donadon, no ano de 2010, é a primeira forma poética genuinamente brasileira.

Essa parceria funcionará como start up a associações de artesãos, tecelãs e bordadeiras locais a utilizarem poesia em seus produtos, num claro caminho de reconstrução cultural que resultará no incremento da reconstrução econômica do município.

Uma tragédia sem igual no mundo precisava de uma atitude sem igual. Pela primeira vez no mundo a poesia reconstrói uma cidade. Mariana!


Reconstruindo a Cidade de Mariana com a Poesia Aldravista

A Tertúlia Produtos Culturais e A Casa da Arte Aldravista são parceiros na divulgação do nome da cidade de Mariana com um dos maiores patrimônios imateriais: A POESIA.

Há mais de 30 anos no Mercado Literário Brasileiro,  A Tertúlia Cultural de Brasília,  participa de bienais e principais feiras literárias nacionais e internacionais, com produtos de primeira linha.

Na Casa da Arte Aldravista,  situada à Rua Dom Frei José da Santíssima Trindade,  22, bairro: Chácara (perto da Rádio Mariana), você encontra produtos literários com aldravias produzidos pela Tertúlia e artesãs locais. Horário de funcionamento: 13:00 às 18:00 (segunda a sexta-feira). Informações: [email protected]


Entre em contato com a Tertúlia e saiba como pode contribuir para esse importante projeto:

[email protected]


 

ALÉM DE AJUDAR A DIVULGAR, AQUI VOCÊ TAMBÉM AJUDA A PRESERVAR!

Como você já sabe, a Tertúlia colabora com a preservação imaterial das escolas e bibliotecas da cidade de Mariana, por meio da parceria com a Casa de Arte Aldravista destinando parte dos produtos comercializados com a poesia aldravista. Clique, conheça e comece a ajudar também!